Empresário José Ramalho ganha título de comendador em Sinop

CLEMERSON SM clemersonsm@msn.com -  Jornal Diário do Estado 


RECONHECIMENTO | A comenda Ênio Pipino é a mais alta honraria dada a uma pessoa na cidade de Sinop

Na noite de quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Sinop foi palco de diversas homenagens proferidas para personalidades de Sinop que de alguma forma contribuem para o seu crescimento. A sessão solene convocada pelo vereador professor Hedvaldo Costa (PL) entre tantas homenagens de moções de aplausos e títulos de cidadãos sinopense, ofereceu ao empresário José Carlos Ramalho, o título de Comendador. A comenda Ênio Pipino é a mais alta honraria dada para uma pessoa no município de Sinop.


“Aqui tem atletas que representaram Sinop, aqui tem líderes religiosos que cuidam de vidas, aqui tem empresários que geram emprego e renda, aqui tem representantes de empresas que completam 30 anos em Sinop. Uma dessas empresas é a Amazônia Seguros que é liderada pelo empresário José Carlos Ramalho, ex-vereador dessa Casa, empresário de sucesso que gera dezenas de empregos e que cuida de seguros de casas e carros na cidade. José Carlos Ramalho, o senhor a partir de hoje é comendador desta cidade”, com essas palavras o vereador Hedvaldo anunciou a homenagem ao empresário.

Ao Diário do Estado MT, José Carlos Ramalho falou da emoção e felicidade em ser agraciado tão importante homenagem que teve a aprovação de todos os vereadores da atual legislatura.

“A alegria é muito grande de estar recebendo esse título de comendador da cidade de Sinop, eu quero agradecer à Câmara Municipal, o projeto do professor Hedvaldo que teve a aprovação de seus colegas vereadores, e eu sempre digo que receber essas honrarias faz com que a gente tenha ainda mais comprometimento e responsabilidade e isso para nós são desafios e os desafios se colocam em prática no dia a dia”, disse.

O empresário falou também que não esperava chegar tão alto assim, quando chegou em Sinop em 1979.

“Eu cheguei aqui em Sinop moleque, na verdade foi um desafio vir pra cá, você participar do desenvolvimento de Sinop a gente fica lisonjeado por ter participado de vários momentos dessa cidade, no trabalho e também na história política nossa”, conta. José Carlos Ramalho, além de empresário do ramo de seguros, foi vereador por dois mandatos consecutivos entre 1993 e 2000, além de presidente da Câmara Municipal. 


AMAZÔNIA CONDECORADA

Além do empresário, sua corretora, a Amazônia Seguros, através de grande parte de seus colaboradores também foram agraciados com uma moção de aplausos em reconhecimento aos 30 anos da empresa que serão comemorados em 2020.

“Ao longo de todos esses anos a gente não pensa só em ganhar, a gente pensa também em compartilhar. Esse castelo que foi construído com a Amazônia Seguros com os extraordinários profissionais que a gente tem lá dentro, que construímos tijolinho por tijolinho, pudemos contribuir para o crescimento da cidade de Sinop, enfatizou.

66 3531 2152
Av. Gov. Júlio Campos, 1245 | Setor Comercial
Caixa Postal 220 | CEP  78550-202 | Sinop- MT

Horário de atendimento:

Segunda à sexta

08H às 11H30

13H às 17H

© Amazônia Seguros