66 3531 2152
Av. Gov. Júlio Campos, 1245 | Setor Comercial
Caixa Postal 220 | CEP  78550-202 | Sinop- MT

Horário de atendimento:

Segunda à sexta

08H às 11H30

13H às 17H

© Amazônia Seguros

Aprenda a tirar o amarelado dos faróis do carro

O amarelado se dá pelas lentes serem de plástico, e com o tempo, o sol e as chuvas acabam danificando a camada protetora que está na frente dos faróis, causando uma coloração com aparência suja e envelhecida. Mas, voltar a deixá-los com aparência de novos é um trabalho simples e que pode ser feito sem muita dificuldade, com materiais que certamente serão encontrados próximos à sua casa.

Materiais necessários para limpeza dos faróis amarelados

Sem segredos! Os itens utilizados para tirar o amarelado dos faróis podem ser encontrados em lojas especializadas em carros e, no máximo, em lojas de materiais de construção. Papel e caneta na mão para anotar o que precisa:

– Lixa d’água com a maior numeração que encontrar – precisa ser bem fina (1000, 2000…)

– Pano, de preferência de material que não solte fiapos ou pelos

– Massa de polir

– Estopa, daquelas que servem para encerar o carro

– Água

Primeiros passos para limpeza

Antes de qualquer coisa, limpe os faróis para começar o procedimento. Lembre-se de deixar a superfície bem molhada para evitar riscos na lente. Ah! Molhe a lixa também, auxiliando ainda mais na prevenção contra os riscos e danificações.

Limpando os faróis

Após umedecer os faróis e realizar a limpeza prévia, passe a lixa – também molhada – fazendo movimentos circulares bem suaves e leves, evitando forçar para que não haja riscos. Repita esse processo até que a lente fique esbranquiçada. Você notará que um líquido branco começará a escorrer dos faróis: é o restante do verniz que protegia a lente. Mas, não se preocupe! Como a camada já havia sido corroída pelo tempo, você só está retirando o restante.

Quando terminar essa parte de lixar os faróis, volte a passar o pano com água para tirar a sujeira que ficou. Isso servirá para aplicar a massa de polir e garantir um resultado muito mais eficaz. E antes de fazer essa aplicação, seque bem o farol com um pano seco.

Aplicando a massa de polir

Quando o farol estiver seco, ele estará muito esbranquiçado, mas é aí que o procedimento começa a dar resultado. Aplique a massa com ajuda da estopa em movimentos circulares. Antes de dar o polimento, espere o farol absorver a massa para que o resultado seja ainda melhor.

Quando a massa estiver seca, retire-a com a estopa e comece a ver os novos resultados do seu farol. Finalize com outro pano seco e limpo para dar o acabamento final. Pronto! Seus faróis estarão com cara nova.